O clima único da Ucrânia permite a produção de vinho em quase todas as regiões do país; no entanto, as regiões oeste e sul são os líderes extremos. São vinícolas com histórias que remontam ao século XIX e ao desafio para os novos produtores que tentam conquistar o mercado. Assim, apesar do seu crescimento lento, as vinícolas têm mostrado o seu diferencial e vêm atraindo cada vez mais visitantes.
A Chizay é uma das maiores vinícolas da região da Transcarpática com sala de degustação para 50 pessoas. Em seu complexo, os hóspedes podem visitar a adega, conhecer o processo de produção de uma bebida nobre e conhecer os produtos da vinícola. Todos vão encontrar vinhos que agradam o seu paladar. Além disso, a vinícola organiza passeios pelo vale e seus vinhedos, bem como oferece aos hóspedes vinhos e amostras da culinária húngara (Chizay está localizada na fronteira com a Hungria).
O nome completo desta vinícola é Shabo Wine Culture Center, e não é apenas uma vinícola, mas também um popular complexo turístico. Os viajantes são convidados a fazer excursões pelas divisões do empreendimento e pelas antigas adegas. Durante um passeio, você terá a oportunidade de degustar uma variedade de vinhos e depois comprar seus favoritos na boutique, que oferece mais de 80 produtos diferentes. Em Shabo, você também encontrará o único monumento a uma videira na Ucrânia.
A vinícola do Duque PN Trubetskoy é muito antiga. De fato, as suas primeiras vinhas foram plantadas em 1896. Recebe turistas desde 1900, altura em que foi construído o castelo histórico. Agora oferece excursões, degustações e passeios românticos. Você pode descobrir como harmonizar vinhos ou outras bebidas alcoólicas com pratos típicos da região, aprender sobre o processo de vinificação e passear pelos vinhedos. A vinícola também possui um hotel, onde você pode passar um final de semana e desfrutar de uma incrível vista panorâmica dos vinhedos e do Rio Dnipro.
A Vinícla Kolonist está localizada na região mais favorável para a produção de vinho na Ucrânia- o extremo sul, na fronteira com a Moldávia. Aqui eles cultivam as melhores variedades europeias de chardonnay, Cabernet e Merlot. A chave para o sucesso da Kolonist é que seus vinhedos compartilham a mesma latitude da região francesa de Bordeaux e da região italiana do Piemonte. O local acolhe o festival anual do Vinho Jovem ( Molodoho Wyna em ucraniano) durante a época de vindima, de meados de Agosto ao final de Setembro. Você encontrará duas salas de degustação com música ao vivo e uma lareira que fica acesa o ano todo.
A melhor maneira de desfrutar de uma taça de vinho de alta qualidade é bebê-la enquanto aprecia a vista de mais de 2.500 hectares (6.178 acres) de vinhedos. É um dos complexos de maior sucesso no Sul da Ucrânia. No passeio, é possível observar todo o processo de produção do vinho natural: desde o cultivo da uva até o engarrafamento. Há também uma sessão de degustação, onde você pode experimentar 12 variedades das bebidas mais populares de Koblevo.
Grande Vallée convida os amantes da gastronomia a aderir à popular tendência mundial do enoturismo visitando sua fábrica e seus vinhedos. Esta empresa especializada em vinhos secos, envelhecidos e champagne levará você aos lugares onde as uvas francesas e alemãs crescem na Ucrânia. Você degustará cada variedade com um sommelier profissional e fará uma excursão pela vinícola. A propósito, Grand Vallée é um lugar único na Ucrânia que cultiva e produz vinhos varietais especiais como Pinot Meunier (Schwarzriesling).
Conheça os roteiros e serviços especiais da GR Travel Groups para a região dos vinhedos, nós organizamos tudo para você!
Temos também tours especializados em Degustação de Vinhos em KYIV.
Junte-se a nós nessas descobertas!