+55 42 3446 6598
viajecom@grtravelgroups.com.br
40 Motivos para visitar Lviv

40 Motivos para visitar Lviv

15 de abril de 2021


40 Motivos para visitar Lviv

É difícil descrever o sentimento que a cidade de Lviv desperta dentro de nós!

Uma cidade fantástica! Cheia de vida, de história e de arte. Toda a pessoa que visita Lviv pela primeira vez, vai querer voltar e parece que nunca há tempo suficiente para conhecer tudo.

As atrações são únicas, a gastronomia é um espetáculo à parte e a arte então, nem se fala. A cultura está em cada metro quadrado dessa cidade: teatro, ópera, concertos, apresentações musicais, artistas de rua, exposições de pintura, feiras de artesanato e muito mais.

Hoje vamos falar de 40 motivos para visitar em Lviv, e isso é apenas uma amostra de tudo que cidade tem para oferecer.

Então vamos lá?

1 Descubra toda a beleza da Rynok Square

O centro de Lviv é a Rynok Square – a praça principal com a prefeitura no meio. Este é provavelmente o lugar mais deslumbrante de Lviv, com 44 moradias em diferentes estilos, do renascimento ao modernismo.

Nos quatro cantos, você pode encontrar fontes do início do século 19 com quatro figuras mitológicas gregas: Netuno, Diana, Anfitrite e Adônis.

É muito fácil se apaixonar por Rynok Square. Você vai passar muito tempo aqui durante sua viagem para Lviv, tirando muitas fotos e saindo nos cafés, bares ou restaurantes que estão localizados na Rynok.

Apenas tome cuidado ao passear – há uma linha regular de bonde passando pela praça e também alguns “espertinhos” que costumam praticar pequenos furtos no meio da multidão. Os pick pockets estão em todos os lugares na praça Rynok, infelizmente não é um assunto muito agradável, mas temos que alertar os nossos leitores para tomar cuidado. Precaução nunca é demais 😉

2 Suba até a torre da Prefeitura

Se você estiver em forma, deve subir até a torre da prefeitura para ter a melhor vista da cidade velha de Lviv. Existem 408 degraus que conduzem à torre, muitas vezes rangem e podem fazer o seu coração bater mais rápido, mas vale a pena todo o esforço.

A vista lá de cima é deslumbrante e permite que você veja Lviv de outra perspectiva. Não só você pode admirar os telhados da cidade velha, mas também inúmeras torres de igrejas e grandes edifícios que você descobrirá em breve.

3 Admire a arquitetura incrível

Lviv é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas da Europa. Você encontrará os edifícios mais impressionantes no centro histórico da cidade, com grandiosas mansões pintadas em tons pastel, mas outras partes da cidade também merecem uma visita.

Lviv quase não foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial e hoje podemos admirar a incrível arquitetura antiga da cidade.

Antes de começar um passeio turístico de Lviv, dê uma volta para sentir o lugar e desfrutar das sinuosas ruas de paralelepípedos e de todas as belas casas ao redor.

4 Descubra o antigo bairro Judeu

A Cidade Velha de Lviv foi dividida em alguns bairros e um deles era judeu.

O centro era hoje a rua Staroievreiska, onde você também pode encontrar vestígios da antiga Sinagoga da Rosa de Ouro. Era a sinagoga mais antiga da Ucrânia, mas foi destruída pelos nazistas em 1941, juntamente com outras sinagogas da cidade. Hoje você só pode ver uma parede restante e as fundações.

Toda a história da comunidade judaica em Lviv é realmente trágica. Hoje em dia, o bairro judeu é um dos centros com cafés e restaurantes, a maioria deles localizados ao longo da rua Staroievreiska, que também passa a ser uma das ruas mais pitorescas do centro histórico de Lviv.

5 Descubra o antigo bairro Armênio

Outro bairro que vale a pena explorar é o antigo bairro armênio com sua rua principal – Virmenska (que significa “armênio” na língua ucraniana). É repleto de belas casas (algumas do século 16) e recantos encantadores, como a viela escondida dedicada ao famoso diretor armênio Sergei Parajanov.

Também encontrará aqui alguns dos pubs, cafés e restaurantes mais populares de Lviv, como Virmenka, Mons Pius ou Gasova Lampa.

6 Visite a bela Catedral Armênia

Ao explorar o bairro armênio, certifique-se de visitar a catedral armênia, é uma joia. A entrada está localizada na rua Krakivska e é fácil perdê-la – o portão é bastante discreto, escondido um pouco atrás entre as lojas de souvenirs.

A primeira igreja armênia foi construída aqui no final do século XIV, mas o edifício atual data do século XVI-XVII. O interior da catedral é simplesmente deslumbrante, com ricas decorações e pinturas.

Tente estar aqui pela manhã para ver os raios de sol espreitarem pela janela e iluminar a catedral.

Você pode obter a melhor vista do edifício da catedral da rua Virmenska ou da rua Parajanov atrás dela.

7 Beba cerveja local

Lviv tem uma posição forte no cenário cervejeiro ucraniano. A cerveja local – Lvivske – é produzida desde 1715 e você pode encontrá-la em toda a cidade, mas a tradição cervejeira na cidade é ainda mais antiga.

Se você gostaria de aprender mais sobre a história da cerveja em Lviv, você pode visitar o museu ao lado da cervejaria – é um pouco longe do centro, mas vale a viagem.

Mas mesmo na Cidade Velha e seus arredores, existem tantos lugares incríveis onde você pode experimentar a cerveja, também artesanal.

8 Visite lindas Igrejas

Lviv é a cidade das igrejas – você encontrará muitas delas na Cidade Velha e cada uma delas é simplesmente deslumbrante. Não deixe de entrar e se surpreender com os incríveis interiores, ricos em detalhes. Mesmo se você não for uma pessoa religiosa, você deve visitá-los.

Ao explorar Lviv, não perca as igrejas:

  • Catedral da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria – Catedral Latina
  • Catedral Dominicana
  • Igreja e Mosteiro Bernardino – Igreja de Santo André
  • Igreja da Dormição
  • Igreja Jesuíta
  • Igreja da Transfiguração

Embora as igrejas mais importantes estejam localizadas na Cidade Velha e sejam fáceis de visitar, há um lugar que você precisa ir um pouco mais longe – a Igreja de São Jorge, (um Patrimônio da UNESCO) – a catedral barroco-rococó construída no meio -século 18.

9 Suba até o High Castle

O High Castle é o ponto mais alto de Lviv, localizado a 413 metros acima do nível do mar. No passado, um castelo impressionante estava localizado na colina (daí o nome), mas foi destruído em 1704.

Hoje você pode encontrar lá apenas um pedacinho da ruína. Mas ainda vale a pena subir todo o caminho, pois este é um dos melhores mirantes em Lviv, não apenas para a Cidade Velha com suas torres e pináculos, mas também para partes mais regulares da cidade que você provavelmente não veria de outra forma.

O High Castle está localizado perto da Cidade Velha e a subida passa por um belo parque.

10 Visite o Museu de Arquitetura Folclórica e Vida Rural

O Museu de Arquitetura Folclórica e Vida Rural local está localizado próximo ao High Castle, um pouco longe do Centro Histórico. A melhor maneira de chegar aqui é de bonde nº 1, 2 ou 7 até a parada de vulitsa Mechnykova e depois subir um pouco.

O museu foi fundado em 1971 para preservar a arquitetura, itens da vida cotidiana e objetos folclóricos de todos os grupos históricos da Ucrânia Ocidental. Você pode ver aqui belas igrejas de madeira, casas e muito mais – ao todo, são cerca de 150 edifícios históricos, sendo o mais antigo de 1749.

Este é um dos maiores museus a céu aberto da Europa, deve contar cerca de 2 horas para visitá-lo.

Você também pode participar do tour do Museu de Arquitetura Popular e Vida Rural para aprender mais sobre os costumes e tradições.

11 Visite o cemitério Lychakiv

O cemitério Lychakiv é uma das necrópoles mais bonitas que você verá na Europa Central. Foi inaugurado em 1786, o que o torna um dos cemitérios mais antigos da Europa.

Você pode encontrar lá lindos túmulos de notáveis ​​poloneses e ucranianos. Muitos dos túmulos são verdadeiras obras-primas, feitos por escultores famosos, e vagar pelo cemitério Lychakiv é como um passeio pela história de Lviv.

O Cemitério Lychakiv, juntamente com o Cemitério Rasos em Vilnius, é uma das necrópoles mais importantes para os poloneses, especialmente a seção com os Defensores de Lviv – os chamados Águias – jovens que lutaram por Lviv entre 1918 e 1921.

Você pode combinar a visita ao Cemitério Lychakiv com a viagem ao Museu de Arquitetura Popular e Vida Rural, visto que esses lugares estão localizados próximos um do outro. Para chegar ao cemitério, pegue o bonde nº 7 até a parada Lychakivskyi tsvyntar.

Você também pode fazer o tour pelo cemitério Lychakiv, essa é uma ótima maneira de aprender mais sobre a história do lugar.

12 Visite a Opera House

A Opera House é um dos edifícios mais bonitos que você encontrará em Lviv. Foi construído no final do século 19 e é impressionante por fora e por dentro – uma verdadeira obra-prima não só da arquitetura, mas também da escultura e da pintura.

Eu recomendo ir à Ópera de Lviv para ver uma de suas peças – os ingressos são muito acessíveis, começando com apenas alguns $, e é uma experiência inesquecível.

Mas mesmo que você não possa / não queira ir para a peça, é possível visitar a ópera para ver seus incríveis interiores. Você ficará surpreso com eles, com certeza!

13 Visite a Casa dos Cientistas

Esta é uma das maiores joias de Lviv que se torna cada vez mais popular, mas ainda não é visitada por multidões.

Um antigo cassino para a elite local, a Casa dos Cientistas é um edifício maravilhoso em estilo neo-barroco. Cada um dos quartos é ricamente decorado, mas todos visitam o local pelas incríveis escadas de madeira e com certeza são incríveis!

A Casa dos Cientistas é um lugar popular para fotos de casamento, então você pode topar com recém-casados ​​tirando fotos.

Está localizada em Lystopadovoho Chynu 6 – você precisa entrar no segundo portão quando vier na direção da universidade e depois na porta à sua esquerda.

14 Visite o Museu de Etnografia e Artesanato

O museu, localizado no belo edifício do antigo banco com a versão local da Estátua da Liberdade no topo, possui uma bela coleção de vários artefatos – móveis, vidro tcheco, uma carruagem e vários itens decorativos de toda a Europa.

Mas a verdadeira razão para visitar o lugar é outro interior incrível que você pode encontrar em Lviv. A escadaria é simplesmente maravilhosa, tão rica em detalhes e decorações, um grande exemplo da glória que Lviv era no final do século XIX / início do século XX.

15 Maravilhe-se com a bela Estação de Trem

Se você chegar a Lviv de trem de Kyiv, Przemysl ou de qualquer outro lugar, pare por um segundo para admirar a bela estação de trem. Foi inaugurada em 1904 e é um dos melhores exemplos da arquitetura art nouveau da antiga Galicia.

Não deixe de olhar mais de perto o edifício principal com seus muitos detalhes e bela porta, bem como a parte com as plataformas que foram projetadas no estilo art nouveau.

Mesmo se você não estiver de trem, vale a pena vir aqui para ver este edifício incrível, você chegará facilmente de bonde vindo do Centro Histórico.

Preste atenção nos seus pertences, é um lugar movimentado e mais uma vez os pick pockets podem estar “trabalhando” por aqui.

16 Visite as Universidades

Lviv tem uma longa tradição de ensino superior. A universidade local foi fundada em 1661 e há anos é uma das melhores instituições de ensino da Ucrânia.

Com tanta história, você também pode esperar belos edifícios universitários e não se engane.

O edifício principal da Universidade de Lviv data de 1881 e foi construído nos estilos neo-renascentista e neo-barroco. Foi utilizada pela Dieta da Galicia e pela Lodoméria, a universidade mudou-se para cá apenas em 1920. Certifique-se de entrar também para ver o belo interior.

Outra instituição de ensino superior que vale a pena visitar é a Politécnica de Lviv, fundada em 1843. Em seu prédio principal, construído em meados do século 19, você pode admirar 11 pinturas do famoso artista polonês Jan Matejko.

17 Encontre Arte de Rua

Lviv ainda não tem uma cena de arte de rua tão boa quanto Kyiv, mas o número de murais, poemas e outras obras está crescendo continuamente.

Você encontrará alguns dos murais ao norte da Cidade Velha, na parada de bonde perto dos correios ou perto do circo.

Em um dos blocos de apartamentos, você pode ver as palavras cruzadas gigantes – provavelmente a maior do mundo!

18 Compre no mercado de pulgas

O mercado de pulgas local é bastante pequeno, mas você pode encontrar aqui todos os tipos de coisas – livros antigos (principalmente poloneses, russos ou ucranianos), jornais, fotos, moedas e notas do pré-guerra, lembranças militares e muito mais coisas aleatórias.

Se você gosta desse tipo de coisa, a feira de pulgas em Lviv será um paraíso para você e um lugar perfeito para fazer compras, principalmente com preços muito acessíveis.

O mercado de pulgas está aberto todos os dias desde a manhã. Está localizado na praça da rua Pidvalna, ao redor da estátua de Ivan Fedorov, atrás da Igreja Dominicana, a poucos minutos da Praça Rynok.

19 Encontre a rua com 7 nomes

Uma das ruas da cidade velha de Lviv tem 7 nomes, cada um deles homenageando um dos cineastas famosos.

Originalmente é a rua Arkhivna (e é assim que você a encontrará no mapa), mas você verá placas com nomes diferentes lá: Fellini, Bergman, Tarkovsky, Truffaut, Illienko, Chaplin e Parajanov.

A tradição de dar nomes a esta rua veio do Festival de Cinema Independente KinoLev que acontece em Lviv. A cada ano o novo nome é acrescentado a esta ruazinha, aquela que homenageia o realizador que o festival homenageia nesta edição particular.

20 Passeie além da Cidade Velha

Embora a Cidade Velha em torno da Rynok Square seja incrível, você também deve se aventurar além dela para ver mais de Lviv. Como a cidade não foi realmente destruída durante a 2ª Guerra Mundial, você encontrará lindas casas geminadas, prédios impressionantes de uso público e charmosas ruas de paralelepípedos na grande parte da cidade.

Você deve ver mais do que apenas o centro de Lviv para apreciar totalmente esta cidade incrível.

21 Hospede-se no Hotel George

O Hotel George é o hotel mais antigo de Lviv, recebendo hóspedes desde 1901. Algumas das pessoas mais conhecidas do mundo ficaram lá durante as suas viagens a Lviv.

Hoje você pode ficar lá também. Os preços são muito razoáveis ​​e você pode ter um gostinho da boa e velha Lviv com seus edifícios grandes e elegantes.

O hotel precisa de um pouco de renovação, mas os pisos rangentes são parte do charme.

Mesmo se você estiver hospedado em outro lugar, você ainda deve parar por aqui (o restaurante está aberto para visitantes) e ver o belo interior e os vitrais.

22 Visite o Museu da Farmácia

Na esquina da Praça Rynok, ruas Drukarska e Stavropihiiska você encontrará o Museu da Farmácia. Esta ainda é uma farmácia em funcionamento, a mais antiga de Lviv, em funcionamento desde 1775.

São 16 salas com mais de três mil expositores que mostram a história da farmácia e da medicina. Mas mesmo o interior original já é um bom motivo para visitar o museu. Parte do passeio é no subsolo.

23 Apaixone-se por Art Nouveau

Muitos dos belos edifícios que podemos admirar em Lviv hoje foram construídos no início do século 20, quando o art nouveau era popular na arquitetura. E assim vocês podem ver alguns exemplos realmente esplêndidos desse estilo por toda a cidade.

Tanto a casa geminada como os edifícios de uso público foram construídos em estilo art nouveau, semelhante ao de Viena mas com a influência local, sobretudo motivos folclóricos.

Você encontrará casas impressionantes, principalmente fora da Cidade Velha, não apenas nas ruas principais. Mantenha a cabeça erguida ao passear para admirar todos os detalhes impressionantes dos edifícios art nouveau de Lviv.

24 Encontre o mapa da Galicia

A passagem que conecta a Praça Rynok com a rua Staroievreiska é um lugar bastante aleatório.

No entanto, na parede do lado direito, ao caminhar de Rynok, você encontrará um mapa do Reino da Galiza e Lodomeria – parte do Império Habsburgo em que Lviv (junto com Cracóvia, Przemysl ou Stanislaviv, agora Ivano-Frankivsk) estava. Os nomes dos lugares são escritos em alfabeto cirílico, o que torna esta pintura ainda mais original.

Dê uma olhada no mapa e tente reconhecer alguns dos nomes lá. Esta é mais uma pequena peculiaridade da qual Lviv está tão cheia.

25 Veja um pouco da arquitetura soviética

Mesmo no centro de Lviv, este lugar perfeito com belas casas em tons pastel não se esqueça de que Lviv fez parte da União Soviética há anos.

Se você gosta de arquitetura daquela época, você pode encontrar alguns exemplos decentes de brutalismo em Lviv também, um pouco longe do centro.

Os lugares que você deve visitar incluem a Estação Rodoviária de Stryiska, o Centro de Cultura e Criatividade para Crianças e Jovens ou o Lviv State Circus.

26 Visite o Museu Nacional e Memorial às Vítimas de Ocupação

Lviv também tem uma história sombria e o melhor lugar para aprender sobre ela é o Museu Nacional-Memorial das Vítimas dos Regimes de Ocupação (também conhecido como Prisão na Rua Łącki).

A prisão estava em uso desde o início do século 20, era principalmente dedicada a presos políticos na época do governo polonês, nazista e soviético.

Desde 2009 o local funciona como um museu onde você pode saber mais sobre os trágicos acontecimentos que aconteceram aqui. Não é um museu fácil de visitar, mas vale a pena a visita para fazer uma reflexão.

27 Aproveite a vida noturna

Lviv tem uma vida noturna excepcional e os preços acessíveis tornam as saídas ainda melhores. Não só existem inúmeros bares e pubs para desfrutar de uma bebida, mas as ruas de Lviv também estão cheias de gente até altas horas da noite.

Há danças ao ar livre, bandas ao vivo (muito boas), e muita gente se divertindo e curtindo a atmosfera vibrante.

Você encontrará a maioria dos pubs e bares na cidade velha, sendo o Drunk Cherry, um dos mais populares – você notará isso na esquina da Rynok Square e da rua Serbska – está sempre cheio de pessoas saindo deste bar com licor de cereja.

Outro lugar interessante é a Gasova Lampa onde doses de licores de diferentes sabores e cores são servidos nas buretas químicas.

28 Encontre a passagem de Kryva Lypa

A passagem Kryva Lypa conecta as ruas Doroshenka e Sichovykh Striltsiv e é mais um centro de comida / bebida em Lviv.

A passagem foi criada no final do século 19 como Passagem de Hausmann, mas o nome de hoje – Kryva Lypa vem da árvore que cresce bem no meio – a tília curva.

Você pode encontrar aqui muitos restaurantes e bares, e o local é um ótimo refúgio do movimentado centro histórico.

29 Memorial dos Cem Heróis Celestiais

Este é um lugar relativamente novo para se visitar em Lviv, localizado fora da Cidade Velha, na rua Pidvalna.

O memorial dos Cem Heróis Celestiais é dedicado às vítimas da Revolução de Dignidade que ocorreu na Ucrânia (especialmente na capital, Kyiv) no inverno de 2014. Você deve visitar o local para refletir os trágicos eventos que ocorreram há não muito tempo .

O memorial também é um ponto arquitetônico interessante e mais um bom ponto de vista em Lviv.

30 Visite a esplêndida Capela Boim

Boim Chapel é uma obra-prima! Do lado de fora, parece uma pequena capela à qual você pode até não prestar muita atenção (embora a fachada frontal seja rica em decoração), mas por dentro é deslumbrante.

A capela foi concluída em 1615, foi construída para a família Boim e aqui estão sepultados 14 membros.

Por dentro, você ficará surpreso com a cúpula em caixotão – a ilusão de ótica faz com que pareça muito maior e mais alto do que realmente é. Há tantos detalhes que você ficará surpreso.. Boim Chapel é sem duvida uma joia!

31 Tire uma foto com Nikifor

Nikifor foi um conhecido pintor Lemko de arte ingênua que criou na primeira metade do século XX. Em 2006, seu monumento apareceu em Lviv e se tornou uma atração turística popular imediatamente.

A lenda diz que se você esfregar o nariz, seu sonho se tornará realidade. Nikifor foi muito negligenciado ao longo de sua vida, então pelo menos agora ele recebe um reconhecimento merecido.

Você deve visitar seu monumento e tirar uma foto deste artista incrível, quem sabe, talvez seus sonhos se tornem realidade.

32 Compre na Vernissage

Se você deseja comprar algumas lembranças locais de sua viagem a Lviv, você pode fazê-lo em algumas lojas na Cidade Velha (existem algumas na Praça Rynok e na rua Krakivska).

Mas você também deve visitar Vernissage – o mercado de souvenirs para mais do que apenas ímãs e cartões postais. Você encontrará aqui não apenas lembranças típicas, mas também pinturas, artesanato ou belas camisas ucranianas –  as vyshyvankas. Tem uma mais linda que a outra, assim como também muitos vestidos. A mulherada pira!

33 Faça um passeio de bonde

Lviv tem alguns dos bondes antigos mais bonitos que circulam lentamente pelas ruas de paralelepípedos da cidade. Fazer um passeio de bonde é uma das experiências mais legais de Lviv.

Você pega a passagem com o motorista – insere o dinheiro no pequeno orifício da janela do motorista dentro do bonde e pega a passagem que precisa carimbar.

Muitos turistas ficam confusos ao ver antigos validadores, mas é bem fácil. Você coloca o tícket no validador e empurra com bastante força para quefaça buracos no bilhete. Se você tiver problemas, os moradores locais irão ajudá-lo com certeza. Os controles são frequentes, então você deve sempre viajar com uma passagem válida, caso contrário, poderá receber uma multa.

Há cada vez mais bondes novos em Lviv, mas aqueles enferrujados dão uma boa sensação de nostalgia e dos velhos tempos.

34 Visite o belo jardim italiano

Certifique-se de entrar no portão na Rynok Square 6 para ver o deslumbrante pátio italiano. Esta casa foi construída em 1580 e pertenceu a um dos reis poloneses – João III Sobieski.

Do lado de fora, parece com muitos outros belos edifícios na Praça Rynok, mas o pátio italiano é uma verdadeira joia que muitas pessoas podem perder. É frequentemente chamado de “pequeno Wawel” referindo-se ao Castelo Wawel em Cracóvia e de fato se parece com o pátio lá.

Nos meses de verão, um restaurante está aberto aqui. Muitas vezes você pode assistir a um concerto ao vivo ou a uma exibição de filme no pátio.

35 Observe as placas polonesas por toda a cidade

Durante anos Lviv foi uma cidade polonesa, uma das maiores, e ainda hoje você pode encontrar muitos vestígios poloneses daquela época. Isso é especialmente visto nas placas antigas que você pode ver nas paredes e edifícios de uso público.

No topo do Museu de Etnografia e Artesanato, você verá “Galicyjska Kasa Oszczędnościowa” (“Caixa de poupança galega”), ao entrar na passagem Kryva Lypa pela rua Sichovykh Striltsiv você verá placas polonesas na parede, há algumas também em Lviv Coffee Mining Manufacture na esquina da Rynok Square com a Ruska Street.

E esses são apenas os óbvios, você verá muitos mais vestígios poloneses ao descobrir Lviv.

36 Encontre belas escadarias

Com tantos edifícios bonitos por toda a cidade, você também pode esperar belos interiores.

Muitas das moradias em Lviv têm escadas interessantes, com escadas em espiral, vitrais e azulejos no chão. Se você ver a porta aberta, poderá espiar silenciosamente para ver a escada, mas lembre-se de respeitar os habitantes locais que vivem lá.

37 Desfrute de parques e espaços verdes

Lviv tem alguns grandes espaços verdes, então quando você estiver cansado de passear, pode sentar-se em um deles e recuperar as energias.

O mais próximo é o Parque Ivan Franko em frente à universidade, o parque mais antigo da cidade não apenas em Lviv, mas também na Ucrânia. É repleto de pontos legais e é um lugar perfeito para relaxar.

38 Verifique o que está escondido no bolso de Masoch

Você provavelmente já ouviu o termo “masoquismo”, mas você sabia que a pessoa que estava por trás disso nasceu em Lviv? Hoje você pode encontrar a estátua de Leopold von Sacher-Masoch em frente ao bar com tema masoquismo na rua Serbska.

Certifique-se de colocar a mão no bolso para ver o que você pode sentir por dentro. Não vou estragar a diversão, mas tenho certeza que você vai rir muito.

39 Veja belos palácios

Com tanta história, não é uma grande surpresa Lviv tem alguns grandes palácios incríveis que você pode encontrar por toda a cidade.

O mais fácil de visitar é o Palácio Potocki, localizado na rua Kopernyka, não muito longe da cidade velha. Foi construído no final do século 19 para a família Potocki e hoje abriga uma filial da Galeria Nacional de Arte de Lviv.

Outros palácios que você pode ver incluem Baworowscy Library, Lubomirski Palace, Lviv Palace of Art ou Sosnowski Villa.

40 Desfrute dos maravilhosos cafés e restaurantes

Sem dúvida a gastronomia é um dos pontos chave para quem visita Lviv. Há opções para todos os gostos e bolsos, mas como esse assunto é um capítulo à parte, vamos falar somente sobre ele em nossos próximos conteúdos, não deixe de acompanhar!

 

Bônus: Melhores passeios em Lviv

Como você pode ver, Lviv é realmente repleta de atrações e pode ser explorada de diferentes ângulos.

Recomendamos participar alguns tours para conhecer melhor a cidade.

 

A GR Travel Groups pode cuidar disso para você:

Walking Tour pela Cidade Velha de Lviv

Tour gastronômico da culinária ucraniana

Tour privativo a pé sobre Chocolate e Café

Walking Tour história e cultura medieval de 2,5 horas

Walking Tour patrimônio judaico

Walking Tour arquitetura austríaca em Lviv.

 

Apaixone-se por Lviv com a GR Travel Groups!

Acompanhe os nossos próximos conteúdos! A GR Travel Groups é especialista em Tours de Experiência e vamos levar você onde outras agências não levam!

Acesse também as nossas redes sociais @grtravelgroups.